sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

COMO SURGIU O NOME DO ESPETÁCULO
Estava no auge da minha paixão pelo Gackt, acordava e dormia ouvindo sua voz, passava o dia inteiro ouvindo Gackt, quando gostava de uma nova música ficava uma semana ouvindo só ela, decorava a letra, via significados, um dia acordei na madrugada (3hs da manhã) e o Gackt gritando essa frase nos meus ouvidos:

KIMI NO KOEGA HONOSO O STUKETE KURETA KARA

Levantei e fui procurar. MIRROR, uma canção difícil, mesmo para ele que tem uma voz maravilhosa.

“Sua voz acende um fogo na minha timidez” , Kimi no koega honoso o stukete kureta kara"

tinha achado o nome do trabalho, corri e passei um email para Edith, feliz...feliz...os nomes são importantes para mim no processo da criação, eles me sugerem algo, e esse algo era no caso meu encantamento pelo voz do Gackt, e depois pela sua poesia, e depois pela sua beleza, e depois...por tudo que ele é. E depois pelo rock japonês. JRock, e depois pela minha vontade de voltar a dançar, despertando a bailarina que eu pensei que tinha enterrado.
PURA PAIXÃO, que já duram 4 anos
Estive em um processo febril por 3 meses, 24 horas preparando Syiunikiss, Leeca e o final.
Andava na rua como uma bêbada, de repente lembrava de uma canção e parava no meio da rua tentando saber que canção era. Descendo as escadas rolantes do metrô era a mesma coisa, tinha que segurar no corrimão com medo de cair. Embriagada pela voz, pelas canções.



Ensaio de Syunikiss no meu quarto, filmado pelo Og Gil, meu filho. Ainda buscando os movimentos, encaixando com a história que tinha inventado e a música.

Um comentário:

  1. Ju, adoro tua paixão. Voce escreve tao lindamente tão apaixonadamente, Os teus movimentos sao lindos e espressam essa paixão. Voce é amor puro.

    ResponderExcluir